Arte Pública – Intervenção Artística-Poética

mg_000820180523_28.jpgNos dias de 14, 16 e 23 de maio ocorreu a oficina de intervenção artística-poética aqui no Projeto Comcom Pimentas. Os encontros foram ministradas pelo artista visual Raul Zito, onde compartilhou suas experiências com arte urbana, a qual faz murais fotográficos com hibridismo de lambe-lambe e pintura. Após essa troca, houve um momento de brainstorming, produção e, enfim, a colagem de obras propostas pelos próprios educandos que participaram. A turma trouxe diversas questões para trabalharem em suas produções gráficas, como o pertencimento e identidade da comunidade no rap, a situação política do país, as consequências do machismo no corpo da mulher e o dilema da depressão e automutilação na juventude.

O workshop segue a linha de trabalhos para a ressignificação da estética do bairro que o Projeto Comcom Pimentas vem promovendo, afirmando a arte urbana como uma experiência estética livre em espaços públicos e de pertencimento. Assim, pretendemos continuar com nossas atividades de intervenções artísticas, inclusive com o próprio Raul Zito.

As obras produzidas nesta ação podem ser encontradas na Rua Nove, no Sítio São Francisco, ao lado do ponto de ônibus do local.

_MG_000120180523_22

Raul Zito.

IMG_9770

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s