Cultivando de Norte a Sul

Intervenções artísticas urbanas, cultural e ambiental

O evento que aconteceu no Sítio São Francisco (Bairro dos Pimentas), no último sábado (23), durante toda tarde e até o início da noite. Podemos afirmar que foi uma grande construção colaborativa dos projetos sociais que atuam no Bairro dos Pimentas em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo). Para dar uma cara nova a um pedacinho do bairro, foram plantadas árvores nativas onde futuramente será uma praça do bairro, e as Mulheres do GAU do Projeto Pantanal além de ajudarem plantando, trouxeram  mudas do Viveiro Escola que foram distribuídas para comunidade poder levar um pouquinho da cultura de cultivar plantas para dentro casa. Enquanto o plantio acontecia, várias outras atividades estavam acontecendo em paralelo. Por exemplo, uma equipe do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) aproveitou para cadastrar várias famílias e conscientizar sobre o consumo e armazenamento da água.

As crianças certamente aproveitaram muito, pois a diversão delas foi garantida com cama de pula pula, mesa de pebolim, oficina de culinária com as Mulheres Empreendedoras dos Pimentas (Criadoras de Sabores), aprenderam a fazer massinha de modelar com o Varre Vila, que também reuniu a molecada numa roda para contação de história. Para a felicidade de todos as equipes do Projeto ComCom e Varre Vila distribuíram pipoca e algodão doce durante todo o dia. Houve também o início de uma intervenção artística com o grafiteiro Fernando “FND” Manoel. O Projeto Música nos Pimentas também marcou presença no evento tocando clássicos da música brasileira, com as crianças educandas protagonizando a apresentação. O rapper Lavefa trouxe um pouco das suas rimas e versos, o Luck Vaz encantou a todos com suas músicas de tom suave na voz e no violão e o trio de roda de coco Pé de Bananeira colocou a todos para dançar.

O Projeto Comcom Pimentas além de fazer toda a cobertura com fotos e vídeos do evento, como estava previsto na programação, também iria exibir uma série de filmes produzidos pelos educandos dos cursos de Comunicação Comunitária e parceiros. Infelizmente, com a possibilidade de tempestade ao anoitecer a exibição foi cancelada, mas isso não é um impeditivo para que acessem o canal do projeto no Youtube e confiram todos os vídeos.

Confira nas fotos um pouco que rolou:

  • Educação ambiental para crianças – SAAE
  • Prática de limpeza de caixa d´água – SAAE
  • Plantio e entrega de mudas – VARRE VILA , MULHERES DO GAU e MORADORES.
  • Oficina Criadoras de sabores com crianças e adultos – CRIADORAS DE SABORES.
  • Contação de história – VARRE VILA.
  • Inscrições para os cursos do CIC e ComCom –
  • Apresentações artísticas:
  • Projeto Música nos Pimentas
  • Pé de Bananeira
  • Lavefa
  • Hélio Dança
  • Luck Vas

Aos que ficaram curiosos tudo isso aconteceu na Avenida Norte Sul com Rua Santiago e Rua João de Barros – Sítio São Francisco.

Em breve vídeo em nosso canal no youtube: https://bit.ly/2VkrvFo

Texto: Camila Cunha
Fotos: Alice Carolina, Giovanna Azevedo, Wallace Silva , Renata Santos, Nelson Simplicio e Wesley Gabriel.
Edição fotográfica: Giovanna Azevedo.
Revisão de Texto: Nelson Simplicio

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s